[CuritibaLivre] Resumo da reunião 05/10

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Segunda Outubro 7 16:16:19 BRT 2013

Em 2013-10-07 15:31, Paulo de Souza Lima escreveu:
> É bom lembrar do teor da conversa no final do encontro.
>
> O Juliano está propondo que nós, como pessoas físicas ou jurídicas,
> juntamente com outras pessoas/empresas envolvidas com o software
> livre
> no Paraná, nos unamos para discutir a organização formal, como forma
> de fortalecimento da causa do SL.

A sugestão do Juliano é a de que nos somemos enquanto organização
legalizada para ter mais força em questões como a exemplo a ação civil
contra o governo do Estado.

> Vejam bem que não estamos falando de transformar essa comunidade em
> uma organização formal. Estamos falando de nós, como pessoas
> interessadas no desenvolvimento e fortalecimento do SL no Paraná,
> começarmos conversas para a formação de uma O.S., em moldes
> semelhantes ao que o ICI é para as empresas e profissionais de
> software proprietário.

Essa conversa foi informal, sem ser pauta ou aprovada qualquer coisa
pela reunião. Isso é bom frisar. E eu pessoalmente não assumo essa
posição.

> Se eu estiver errado nas minhas conclusões, por favor me corrijam. Eu
> sei que o assunto é polêmico.

Muito polêmico Paulo, muito mesmo. Acho bom irmos com calma e analisar
antes de tudo o que é uma O.S., para só depois avaliarmos se é possível
que a comunidade encampe qualquer coisa nesse sentido. Sem entender o
que é uma O.S. podemos confundir alhos com bugalhos.

att Gustavo