[CuritibaLivre] Identidade visual

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Quinta Outubro 17 11:07:33 BRT 2013

Em 17 de outubro de 2013 07:31, Paulo Henrique Santana
<phls00 em gmail.com>escreveu:

> Oi pessoal,
>
> Acho que o uso da gralha azul não tá dando muito certo porque a
> principal característica dela é ter a cabeça preta e o corpo azul.
> Quando usamos um pássaro todo preto, perdemos essa característica e aí
> passamos a ter um pássaro "comum" como o da logo do OpenOffice e da
> Ambiente Livre.

Verdade Paulo, me bati aqui mas não deu para definir uma "granha" que
ficasse legal.

> Minha sugestão é tirar a gralha azul da logo e depois de fecharmos a
> logo, criar um mascote usando a gralha azul, aí sim colorido.
>
> Pessoalmente não gostei da adição do tux e do gnu. Acho que poluiu
> muito o desenho.
>
> Até agora pra mim a melhor opção é apenas com a nuvem e o sol, ou  com
> a gota, raio e floco embaixo.

Este desenho (sol+nuvem+gota-raio-neve) eu já fiz pensando nas
características levantadas no briefing, e também acho que fica melhor.
Com muitos detalhes ao reduzir eles mais atrapalham do que ajudam, então
algo + simples fica mais interessante.

Mas como as ideias das pessoas são interessantes, é legal fazer modelos
para justificar a logo.