[CuritibaLivre] Identidade visual

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Outubro 23 22:41:27 BRST 2013

essa logo não está funcionando pequena, tá sangrando nas bordas
("sangrar" é um termo utilizado quando um elemento gráfico fica muito
perto do outro, no caso, a borda da nuvem com a borda da fonte).

e assim, a nuvem como conceito de liberdade é até interessante, mas um
pinhão no meio de uma nuvem lembra o quê? acho que os dois símbolos,
do jeito que estão dispostos, não são muito compatíveis. Também não
entendi o critério de escolha da fonte, algo que uma conceituação
talvez ajudasse.

seguem mais algumas dicas:

http://www.geoweb.blog.br/design/70-tutoriais-de-como-criar-um-logotipo/

outra coisa importante: não lembro de termos pressa pra ter um logo. A
prof. Juliana me falou que as alunas que toparam o desafio lá na PUC
estão na semana de apresentação de seus projetos PIBIC, então ainda
não conseguiram montar algo para nos mostrar, mas já iniciaram os
trabalhos. Por isso achei bem chato você dizer que não tem ninguém
mexendo a bunda sobre esta questão, Paulo. Até onde eu sei, não foi
estabelecido um prazo. Tampouco acho que pressionar as pessoas vai nos
ajudar a ter um bom logo. Vale também apontar que loops são MUITO
normais em processos criativos, são considerados inclusive bastante
saudáveis, pois ajudam a refinar o projeto. Claro que o "eterno" loop
não é saudável, mas estamos bem longe disso, ainda mais em se tratando
de trabalho voluntário em todos os níveis, algo que demora mesmo. Por
isso tenho uma sugestão: até a útlima reunião do ano reunir todas as
propostas que tivemos pra bater o martelo em alguma delas,
presencialmente. Ou até mesmo de repente decidir por nenhuma...

http://musingonculture-pt.blogspot.com.br/2011/01/no-logo-o-novo-grande-movimento.html

:o)

acho que assim damos o tempo para os loops necessários acontecerem sem
ficarmos empacados no processo.

abs.,

.f4bs
.