[CuritibaLivre] Identidade visual

Quinta Outubro 24 10:38:21 BRST 2013

Olá Fabianne,

Antes de qualquer coisa, não estou cobrando maior dedicação de você ou
de qualquer pessoa ao grupo e nem quero pressionar ninguém a nada. Sei
que todos tem seus compromissos e colaboram na medida do possível.
Resgatei 3 mensagens que tem a ver com a questão da PUC para ajudar a
justificar minha "impaciência" sobre esse assunto:

17/06: Paulo Santana (resumo da reunião do dia 15/06):
A Fabs irá conversar com o pessoal da PUC pra ver se eles podem nos
ajudar a encontrar uma identidade do grupo e dar algumas ideias
profssionais.

03/08: Rodrigo (resumo da reunião do dia 27/07):
Agora na volta das férias a Fabianne vai propor a idéia de que os
estudantes de design ajudem a compor a identidade do grupo
(principalmente a logomarca).

18/09: Fabianne
Aqui na PUC conseguimos sem custo, mas vai demorar um pouco mais
porque o escritório modelo ainda está em formação. Mas até o meio de
2014 com certeza teríamos isso em mãos. Semana que vem também vou
falar com uma colega que trabalha estes temas em sala de aula. Vou
sugerir como briefing para os alunos, e talvez ela consiga aplicar
ainda este ano. Como incentivo, vou doar uma vaga em um curso de
extensão da PUC à proposta vencedora. A ver.

23/10
A prof. Juliana me falou que as alunas que toparam o desafio lá na PUC
estão na semana de apresentação de seus projetos PIBIC, então ainda
não conseguiram montar algo para nos mostrar, mas já iniciaram os
trabalhos.

Veja que de junho até a sua mensagem de ontem pelo menos pra mim não
havia ficado claro que o pessoal da PUC iria de fato ajudar com 100%
de certeza absoluta :-)  E mais, a impressão que eu tive é que vc só
mandou essa mensagem ontem afirmando que a PUC irá nos ajudar depois
que eu "chutei o balde".
Novamente, não estou cobrando de você qualquer justificativa ou maior
dedicação ao grupo, mas fica MUITO complicado receber 1 notícia por
mês sobre esse assunto e mesmo assim sem nenhum tipo de certeza.

Sei que vc tem a melhor das intenções quando critica as logos
propostas (mesmo que por email as mensagens pareçam bastante "duras")
e que sua opinião é profissional sobre esse assunto, mas desde que
nada concreto foi apresentado, ficou parecendo que não passou disso:
críticas.

Mas tudo bem, vamos zerar esse assunto, baixar o stress :-) porque
agora sim (pelo menos no meu entendimento) existe um compromisso
concreto da PUC em apresentar uma proposta e que ela deverá vir até
dezembro pra gente decidir entre todas as propostas, correto?

De qualquer forma, acho que não devemos descartar as propostas do
Joelson porque elas vem sendo construidas coletivamente. E apesar de
todas as "falhas técnicas" eu gosto dela e seria hoje a minha escolha.
Vamos ver se as outras que aparecerem serão melhores. Se vc quiser
contribuir para corrigir essas falhas técnicas, suas opiniões serão
muito bem-vindas.