[CuritibaLivre] contato Assespro PR

Kinn Julião kinncj em gmail.com
Segunda Outubro 28 12:43:53 BRST 2013

Eu acho totalmente válido mostrar cases empregados no Serpro (expresso
livre) ou ainda na própria caixa econômica federal.

Mas não acho interessante colocar como case as empresas de consultoria, e
fazer um marketing gratuito deles.
Eu, já trabalhei em uma delas citadas aqui no post, e está claro para todos
que já passaram por lá (e esse é o motivo da alta rotatividade) que :
1 - Eles não contribuem com o SL, eles usam como ferramenta de trabalho e
não dão retorno à comunidade
2 - Muitos dos projetos que eu prestava consultoria, era proibido de enviar
patch de volta com os bug fixes
3 - Não acho interessante uma empresa dessa participar de um edital
cobrando 3milhoes de reais para levantar um CMS... prefiro que o governo
invista isso nos profissionais do estado, para que sejam aptos a isso e
acredito que é isso que esse grupo quer...

Existem nomes bacanas no Serpro que podem dar um review intessante de
tecnologias livres empregados por eles mesmos no governo, como o Flavio
Lisboa (de CTBA msm) ou Oscar Marques (Do Rio, que trabalha no setor de
segurança da informação do Serpro).

No dia 28 de Outubro de 2013 às 10:35, silma battezzati <silmaufpr em gmail.com

*             Kinn Coelho Julião*
*                 kinncj.com.br
               About.me/kinncj
*