[CuritibaLivre] contato Assespro PR

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Segunda Outubro 28 12:52:14 BRST 2013

Em 2013-10-28 12:38, juliano bueno de araujo escreveu:
> Baixar a Guarda, ou se apoderar de informações, analisar o tamanho do
> grupo, sua capacidade, para outras ações ???
> estratégia de informação e planejamento.... esta estória de Baixar a
> Guarda.... bem... Papai Noel não existe.

É uma questão Juliano. Penso que temos que tomar cuidado com esse tipo
de aproximação. Quando ela se der, se for necessário, deve ao meu ver
ser nos quadros dos interesses da comunidade, que na minha humilde
opinião é a de difusão do software livre. Entenda-se software livre aqui
como não só uma ferramenta, mas uma filosofia, uma cultura. O fato de
existirem empresas que entornam este movimento não significa que todos
os seus interesses sejam compatíveis com o grupo. Isso não significa que
deva haver uma separação total, mas significa que aproximação total é
tão perigosa quanto adaptabilidade do grupo a estas. Quantas comunidade
não vimos morrer por esse tipo de coptação política? E penso que boa
parte das empresas que trabalham com software livre já conheçam bem este
limite. Esse entendimento é o que possibilita relações entre comunidade
e empresas de forma inteligente. Sem isso, só há mercado. E como eu
disse antes eu acho que a relação entre mercado e software livre tem
seus prós, e tem seus contras. Por isso concordo contigo Juliano. echo
$noel do not exist!

att Gustavo