[CuritibaLivre] Divulgação do SFD

Adriana Cássia adriana.org em gmail.com
Terça Setembro 3 10:59:00 BRT 2013

bom, tive uma ideia diferente de palestra para quem quer conhecer o básico
sobre software livre. o que acham?

e se na sala ao lado do auditório fizermos algo como "um tour pelo mundo do
software livre" (pensei nisso como uma faixa chamativa) e colocarmos
banners  em papel explicando o que é software livre de maneira didática e
alguns exemplos de ferramentas, distros, mascotes e tb alguns vídeos? o
ideal seria usar data show para projetar os vídeos durante o evento (nesse
caso ficaria ligado o tempo todo repetindo vários vídeos), mas não sei se é
fácil conseguir um emprestado.
poderia ser feito em tópicos.
1 o que é software livre
2 - ferramentas
3 - mascotes
4- distros
5 - como usar.
6 - eventos.

Poderíamos pensar em fazer com a ideia de  passeio em um museu e teriam
setas indicando a ordem dos banners e td mais. Seria legal se sempre
tivesse uma pessoa lá para que o pessoal pudesse tirar dúvidas, mas isso se
tiver pessoas suficientes para fazer esse "rodízio".