[CuritibaLivre] Olha só porque eu não uso Windows

Leandro Henrique Stein leandro.h.stein em gmail.com
Terça Setembro 10 09:05:38 BRT 2013

Concordo com os pontos levantados pelo Chrstian e pelo Samuel.

Além disso, para quem ficou impressionado com a notícia da quebra do
SSL/TLs para conexões internet
segue link [1] que mostra que o problema é conhecido por pesquisadores
independentes, pelo menos
desde março deste ano. Se eles conseguiram obter 220 bytes (1760 bits) é só
uma questão de tempo de
criptoanálise para obter chaves de até 1024 bits dentro desse espectro de
informação.

Muitas das falhas em sistemas de cifragem moderna não são causados por
backdoors, mas sim por
necessidades específicas da implementação, o que adianta eu ter um sistema
de cifragem inquebrável que
demora 40 anos para proteger cada byte??

[1]
http://www.linuxmag.com.br/lm/noticia/ataque_em_criptografia_ssl_tls_ameaca_internet_segura

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro
Gibbs