[CuritibaLivre] Olha só porque eu não uso Windows

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Terça Setembro 10 08:27:23 BRT 2013

Em 10 de setembro de 2013 07:46, Christian Lyra <lyra em pop-pr.rnp.br>escreveu:

> caros,

Oi Christian

> [...]
> noticia é que desde 2000 eles vem trabalhando nos bastidores para
> introduzir algumas "falhas" em sistemas operacionais, softwares de
> criptografia e até mesmo hardware. Isso não quer dizer que a sua máquina já
> vem invadida ou coisa do genero, isso seria óbvio demais e chamaria
> atenção. Mas o que aconteceria se por exemplo o gerador de números
> aleatórios do seu S.O. ou mesmo do processador for "previsivel"? Dai
> trafego encriptado da sua máquina capturado em algum roteador (mesmo lá
> fora) + o poder computacional da NSA e pronto... ja era sua criptografia.

Não existem "teorias de conspiração". Esse termo foi cunhado para
desacreditar pessoas que pesquisaram e se aprofundaram em assuntos que
estão cheios de buracos, mas que a "versão oficial" é comumente aceita,
seja ela verdadeira ou não. Um exemplo clássico é o 11 de setembro. A
Associação de Engenheiros dos EUA (mais ou menos como o CREA daqui) sabe e
tem documentos que PROVAM que os três prédios que caíram em Nova York foram
demolidos com a utilização de nanotermita, um composto químico utilizado
para demolições, cujos resíduos foram e ainda são encontrados por toda a
área do WTC. Mas a "versão oficial" que é os prédios caíram por causa do
fogo dos aviões. O relatório oficial não explica por que o prédio 7, que
não foi atingido e que sofreu danos superficiais também caiu. Também não
explica por que o anúncio da queda do prédio 7 foi dado meia hora ANTES
dele cair.

Teorista conspitratório é aquele cara que possui uma dúvida razoavelmente
embasada para questionar a "versão oficial".

> Se o fabricante de software "colaborar" (i.e. microsoft) o negocio fica
> ainda mais fácil! É bem possivel que a criptografia usada pelo navegador
> seja boa o suficiente para te proteger do hacker/ladrão comum, mas sera que
> o é para te proteger de um governo com todo o poder computacional e gente
> que vários milhões de doláres podem comprar?

Edwuard Snowden disse na semana passada que eles quebram facilmente a
criptografia que utilizamos hoje.

Abraços.

--
Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*