[CuritibaLivre] Olha só porque eu não uso Windows

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Setembro 12 19:46:57 BRT 2013

2013/9/10 Christian Lyra <lyra em pop-pr.rnp.br>

> caros,

então, me perdoem por voltar num assunto do início da thread, mas não pude
deixar isso passar em branco. Queria apenas apontar que estas
implementações na real não são nem falhas, mas sim, exigências de
determinados governos, como por exemplo, dos  EUA:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/07/1309602-microsoft-ajudou-nsa-a-quebrar-criptografia-do-outlook-e-do-skype.shtml

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34223&sid=8#

“Existe uma lei americana, CALEA, que obriga que todos os equipamentos de
comutação, roteadores que passam VoIP, centrais de voz, que estão nos
Estados Unidos, sejam capazes de passar os dados a agências americanas. Ou
seja, um switch de grande porte, ao controle de uma agência deles, deve ser
capaz de ouvir uma conversa telefônica, ou uma chamada de vídeo, sem que a
operadora saiba e sem que a pessoa que esteja falando saiba”.

e como esses produtos também são comercializados aqui, eles também podem
nos xeretar na surdina. Simples assim. Não tem teoria nenhuma aí, é fato.
Acorda, galera. Já passou da hora, né? caramba...

.
.
.