[CuritibaLivre] Identidade visual

Sexta Setembro 20 13:35:17 BRT 2013

Olá pessoal,

Eu acho que essa discussão tá sendo muito abstrata.
Na minha opinião o que temos que decidir é se vamos pagar alguém pra
fazer a arte (e como arrecadar dinheiro pra isso) ou se vamos abrir um
concurso para que qualquer pessoa interessada enviei sua proposta.

Eu entendo que o mais importante não é como a logo será feita
simplesmente porque é impossível garantir que alguém vai fazer em uma
ferramenta livre. Ora, se o pessoal da Design Júnior disser que vai
fazer no inkscape, alguém vai ficar lá do lado deles fiscalizando se
realmente eles vão usar o software??

O mais importante é o resultado final, e aí sim temos que exigir que
seja em svg ao invés de cdr por exemplo.

Quando eu faço as camisetas, eu uso inkscape, gero o pdf e mando pro
cara. As ferramentas que ele usa daí pra frente eu não tenho como
exigir que sejam livres. Se ele importa as logos no corel draw e
digita o texto novamente, eu não posso fazer nada. E aí? Alguém vai
deixar de usar a camiseta?

Bom, se vocês realmente querem exigir que a arte seja feita no
inkscape/gimp, então vcs podem pedir que as pessoas entreguem as logos
em papel e depois alguém desenha usando os softwares :-)

Abraços,

Tim  (41) 9638-1897