[CuritibaLivre] Identidade visual

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Sábado Setembro 21 09:37:39 BRT 2013

Em 21 de setembro de 2013 05:17, fabianne balvedi
<fabs em estudiolivre.org>escreveu:

> Rodrigo, tenho certeza de que, desde que teus clientes recebam um
> arquivo que funcione na ferramenta que eles querem, pouco importa pra
> eles onde você fez. Ou eles também pedem screencast para comprovação
> de onde foi feito?

Não sou a favor de ficar vigiando o que o caboclo faz e como faz.

> E sobre a Ludum Dare... isso me faz entender um
> pouco mais nossa comunidade. Se nem o FISL exige uma comporvação de
> uso de ferramentas livres para seus concursos (
>
> http://softwarelivre.org/portal/fisl/novo-regulamento-concurso-de-identidade-visual-fisl13
> ), porque nós, "uma comunidadezinha num canto do Brasil", faríamos
> isso? somos uma simples comunidade ou algo como a Ludum Dare? taí a
> crise de identidade escancarada, hehe.

Faríamos por uma questão de coerência. Mas se a opção é deixar a coerência
pra lá em função de ter um produto final supostamente melhor, e a
comunidade decidir assim, quem sou eu pra dizer que não...

Não sou a favor de ficar vigiando, mas colocar uma palavrinha nas regras
"preferencialmente", não machuca ninguém e, na minha opinião dá uma certa
incentivada no uso de SL. Além disso poderia contar como pontos a mais na
avaliação do trabalho. Não se trata de exigir que o trabalho seja feito em
SL, mas de incentivar que seja.

> Sinto que toda essa movimentação está caminhando para nos deixar na
> mesma situação do concurso do PSL-Brasil, que elegeu um logo que quase
> ninguém usa, ou seja, que não serviu pra nada.

Eu acho é que estamos valorizando demais os detalhes e esquecendo do que
realmente interessa.

--
Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*