[CuritibaLivre] Fórum em Defesa do Software Livre

Rodrigo Robles rodrigoaugustorobles em gmail.com
Segunda Setembro 23 23:14:49 BRT 2013

Excelente texto Gustavo.
Acrescentei dois trechos, não estou certo em que ordem deveriam entrar
dentro do texto:

1 - "Outro exemplo recente é denúncia de Julian Assange do papel da empresa
microsoft em facilitar a espionagem dos americanos através de seus
softwares.

Poderíamos citar inúmeros outros exemplos de como o Software Livre é
preferível ao fechado, especialmente nas instituições públicas."

2 - "Não há nenhuma razão para abdicar da liberdade tecnológica e
literalmente entregar o estado a um fornecedor monopolista de software.
Qualquer argumento em defesa destes softwares fechados é, no mínimo,
suspeito. As vantagens do uso do Software Livre sobre o software fechado
são inúmeras. E qualquer suposta vantagem ou recurso adicional que se possa
alegar a favor dos sofwares fechados não compensariam, jamais, ser
acorrentado a um único fornecedor monopolista e estrangeiro.

Sendo assim, repudiamos completamente as iniciativas de uso de software
fechado e sua disseminação em nosso sistema educacional, e convocamos todas
as entidades sociais a se unirem a este protesto em defesa da independência
tecnológica de nosso estado."

Precisamos definir que tamanho deve ter o nosso texto, podemos acrescentar
mais alguns argumentos e fatos em favor do Software Livre e citar vários
governos que o utilizam.

Fiquem à vontade para alterar as partes que acrescentei, acho que não tem
problema se levarmos mais alguns dias antes de chegar na versão final do
texto.