[CuritibaLivre] Fórum em Defesa do Software Livre

Gustavo gustavo em logicus.com.br
Segunda Setembro 23 23:30:19 BRT 2013

Legal. Mas nem se preocupe com o tamanho do texto. Acho que mesmo que
ele acabe ficando grande com o tempo vamos enxugando ele, recortando,
sintetizando. É legal termos vários argumentos e pontos para depois
poder selecionar os melhores. Com o tempo o texto vai amadurecendo
também. Mas acho que em breve já podemos usar o rascunho ao menos para
dialogar com as entidades que possivelmente podem assinar o manifesto
chamando o Fórum. Eu particularmente tenho receio de chamarmos o Fórum
sozinhos. É uma questão muito grande pra nos isolarmos. Seria
interessante que já chamássemos o Fórum com algumas adesões de
sindicatos e outras organizações, e ai seria interessante construir o
manifesto com elas né. Fica chato chegar com um texto e dizer "assinem
ai".

O Paulo comentou sobre a data também. Eu sinceramente não sei qual
seria a melhor. Porquê não adianta a gente atropelar a agenda dos
eventos que tem daqui pra frente. Jogar pra uma data muito próxima pode
acabar fazendo com que não tenhamos perna. Jogar pra uma data muito
longe também pode ser um problema. Eu to em cima de um calendário
queimando neurônio aqui. Quem sabe seja interessante agendarmos uma
reunião pra pensar essas questões de data e articulação pra fechar o que
vamos discutindo aqui pela lista. De qualquer forma penso que nossos
pepinos agora são data, local e articulação.

att Gustavo