[CuritibaLivre] Apoio do Fórum Ambientalista do Paraná

Rodrigo Robles rodrigoaugustorobles em gmail.com
Segunda Setembro 23 23:39:18 BRT 2013

Caros amigos,

    No SFD esteve presente o Juliano Bueno de Araújo, fundador do Fórum
Ambientalista do Paraná, entidade que congrega praticamente todas as ONGs
relacionadas aos setores sociais e de ecologia no estado.
    O Paulo Varekai me apresentou a ele, então ele me perguntou sobre o
interesse da comunidade em apoiar o combate às iniciativas do governo do
estado ao uso do software fechado sobre o Software Livre. O que ele me
disse a seguir me impressionou ainda mais: Ele disse que era engenheiro da
computação e que através do Fórum entrou com uma ação civil pública
questionando estes atos do governo.
    Então ele me questionou se a comunidade tinha interesse em apoiar esta
iniciativa. Não posso responder pelo grupo, mas acho que ninguém iria
discordar, então disse que sim, que iríamos apoiar a iniciativa.
    Ele disse que precisaria de apoio técnico para ajudar a embasar as
argumentações no processo, acrescentar laudos técnicos etc, eu disse que
daríamos todo o apoio possível.
    Por fim ele sugeriu marcarmos uma reunião conjunta com a organização do
Fórum nesta semana ou na próxima para articularmos as próximas ações.

    Enfim, parece que vamos ter apoio massivo das organizações sociais :)