[CuritibaLivre] Código-fonte sistema bilhetagem em Curitiba

Leandro Henrique Stein leandro.h.stein em gmail.com
Terça Setembro 24 10:25:18 BRT 2013

kkkkk.

Quando li essa notícia que era baseado em Linux fiquei impressionado, ainda
mais
que as TV, nos ônibus, são baseadas em acesso remoto numa máquina Windows.

Sim, teve um dia que estava no ônibus e a TV estava exibindo o desktop de
um Windows 7. kkk

Um ponto que deveríamos analisar sobre a disponibilização do código-fonte
do sistema
de bilhetagem é "correr" atrás de informações sobre como o sistema de
comunicação da Ericsson
funciona, dependendo do caso o sistema de código fechado da Dataprom pode
inclusive
estar violando licenças GPL de componentes do Linux.

Eles tem todo o direito de vender o "serviço" e a consultoria para
manutenção dos equipamentos
(como inúmeras empresas fazem), mas se tiver código em GPL vai ter que
disponibilizar o código-fonte.

Abç

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro
Gibbs