[CuritibaLivre] Fórum em Defesa do Software Livre

Gustavo gustavo em logicus.com.br
Quinta Setembro 26 13:47:51 BRT 2013

Vou justificar minha proposta de mudança.

Sugeri retirar a mesa de negócios por conta do carater político do
Fórum. Seria interessante manternos a coisa nesse nível até mesmo por
conta das entidades que batalharemos para estar presente. Penso que se
mantermos um foco podemos ter mais sucesso na discussão. Isso não impede
que mais a frente possamos fazer um Fórum só pra discutir Negócios com
Software Livre. Acho.

Sugeri ainda a mesa de Filosofia do Software onde poderemos bater
bastante na tecla dos benefícios e do funcionamento lógico do software
livre, como opção a método catedrático de desenvolvimento.

Embora o Paulo não seja um desenvolvedor (não que eu saiba ao menos),
sua experiência na organizações de eventos no tema pode ser um ponto
forte para o reconhecimento da sua fala neste sentido.

Sugeri o nome do Rodrigo também porque ele tem acompanhado essa
discussão política desde que reorganizamos o grupo e creio que tenha
todo o perfil para expor essa questão como ela deva ser colocada. Cada
um tem um perfil. Já pensou eu na mesa falando do governo? Ia sair
faísca pra tudo quanto é lado. O Rodrigo é centrado e está por dentro do
tema, tanto que é ele quem fez a articulação com o Partido Pirata,
conversou com o Juliano, e tudo mais.

Também acho que apenas duas mesas dão conta do recado. Simplicidade e
objetividade para alcançarmos o objetivo: expor a situação do software e
angariar apoio para a defesa do software livre no Estado.

att Gustavo