[CuritibaLivre] Fórum em Defesa do Software Livre

Quinta Setembro 26 13:55:52 BRT 2013

Oi Gustavo, valeu pelas palavras :-)

Em 26 de setembro de 2013 13:47, Gustavo <gustavo em logicus.com.br> escreveu:
> Vou justificar minha proposta de mudança.
>
> Sugeri retirar a mesa de negócios por conta do carater político do Fórum.
> Seria interessante manternos a coisa nesse nível até mesmo por conta das
> entidades que batalharemos para estar presente. Penso que se mantermos um
> foco podemos ter mais sucesso na discussão. Isso não impede que mais a
> frente possamos fazer um Fórum só pra discutir Negócios com Software Livre.
> Acho.

Concordo.

> [...]
> experiência na organizações de eventos no tema pode ser um ponto forte para
> o reconhecimento da sua fala neste sentido.
>
> Sugeri o nome do Rodrigo também porque ele tem acompanhado essa discussão
> política desde que reorganizamos o grupo e creio que tenha todo o perfil
> para expor essa questão como ela deva ser colocada. Cada um tem um perfil.
> Já pensou eu na mesa falando do governo? Ia sair faísca pra tudo quanto é
> lado. O Rodrigo é centrado e está por dentro do tema, tanto que é ele quem
> fez a articulação com o Partido Pirata, conversou com o Juliano, e tudo

Concordo.

> Também acho que apenas duas mesas dão conta do recado. Simplicidade e
> objetividade para alcançarmos o objetivo: expor a situação do software e
> angariar apoio para a defesa do software livre no Estado.

Pensei na 3a. mesa sobre educação pq esse é o principal foco da
parceria do governo do estado com a MS. Podemos colocar nessa
discussão o pessoal do DInf-UFPR que trabalhou no projeto com o
governo anterior e que desenvolvem trabalhos com o governo federal. E
ainda podemos ter o pessoal da Prefeitura de Curitiba com quem vamos
conversar amanhã e que podem trazer boas novidades pra essa área.

Abs