[CuritibaLivre] Reunião com a SME - relato

Domingo Setembro 29 21:53:01 BRT 2013

Acho que pode ser mais fácil separar em 2 tipos de atividades:

1 - Palestras com foco na divulgação e sensibilização dos professores
sobre a importância do software livre, seguindo a ideia do roadshow
(gostamos dessa palavra hehehe)
2 - Oficinas/workhops/mini-cursos/treinamentos no uso do Linux e das
ferramentas.

Quero aproveitar para levantar uma questão e fazer uma provoção: se a
gente ensinar informática (Linux, ferramentas, programação) para
crianças/adolescentes, existe um apelo que é a possibilidade deles
aprenderem uma coisa que talvez no futuro será importante e poderá
abrir novas possibilidades.
Mas qual o ganho que um professor de rede pública terá em conhecer a
filosofia do SL, ou aprender a usar Linux, ou inkscape, ou gimp, ou
LibreOffice?

Todos nós aqui sabemos é importante para nós da comunidade, mas
precisamos pensar no discurso que usaremos para sensibilizar esse
grupo.

Abraços,