[CuritibaLivre] Feira de Cursos da UFPR

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Segunda Agosto 18 14:10:52 BRT 2014


Olá pessoal,

Reforçando o convite para participarem do stand de software livre na feira de cursos e profissões da UFPR.

Para quem não conhece a iniciativa, todos os anos a UFPR organiza uma feira para que a comunidade em geral (especialmente estudantes do ensino médio) possa conhecer os cursos que são ofertados no vestibular. Cada curso tem um stand e os alunos ficam lá mostrando as "coisas" que eles fazem e tirando dúvidas da garotada e dos pais.

Durante os dias chegam ônibus de escolas inclusive do interior do Paraná e de outros estados, e claro, pais que levam os filhos para que eles possam pensar sobre o que fazer no futuro.

Ano passado conseguimos um stand para a comunidade mostrar um pouco a ideia do software livre e esse ano eles disponibilizaram novamente. É uma oportunidade bem interessante porque é um público que não estamos acostumados a conversar.

Tivemos vários estudantes dizendo que já tinham usado GNU/Linux nas escolas estaduais. Outros que aprenderam por conta própria e gostariam de se envolver na comunidade ou em projetos. Pais que usam e queriam que os filhos também usassem. Professores que usam ou usavam também nas escolas, etc. É realmente uma experiência muito enriquecedora.

Enfim, que tiver uma tempinho livre nesse final de semana, pode participar na sexta, sábado e/ou domingo. Mesmo que você tenha apenas uma tarde livre, já ajudará muito! A ideia é ficar lá conversando com o pessoal que passa em frente e lembrando que teremos panfletos para serem distribuidos.

Você pode preencher o horário disponível no link abaixo:
http://doodle.com/cqcafi6n5e4m9grp

Abraços,

-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
http://www.phls.com.br
Tim  (41) 9638-1897
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the curitibalivre mailing list