[CuritibaLivre] Comparativo entre distribuições Linux.

Cleber Ianes ianes.cleber em gmail.com
Quinta Agosto 28 14:37:16 BRT 2014

Pessoal, NÃO estou aqui voltando aquela velha discussão de "Qual melhor
distro".
É que tive um impressão e quero compartilhar para avaliar se minha
impressão foi correta...

Eu nunca havia trabalhado com CentOS. Comecei a trabalhar uma empresa na
qual a base é ele.
Então tive que fazer algumas pesquisas de como fazer isso ou aquilo no
CentOS.
Estou tendo grande dificuldade em achar informações na internet sobre
procedimentos para o CentOS, nas pesquisas eu sempre caio em documentos
direcionados ao uso do Debian e derivados.
Por exemplo: Pesquiso "como instalar ou configurar determinado programa" e
a grande maioria dos resultados direcionam para uso de "apt-get".
Isso é assim com todos ou é só algo que acaba acontecendo comigo até por
causa de minha experiência com Debian e acabo me direcionando para fontes
que citam mais ele?
Ou pode ser o google me direcionando para essas pesquisas com base em
histórico, ou coisa do tipo?

Cleber Ianes
Consultor de Tecnologia
www.cleberianes.net.br