[CuritibaLivre] Oficina de manutenção de pacotes no Debian no dia 03/12/2014

Antonio Terceiro terceiro em softwarelivre.org
Quinta Dezembro 4 10:25:38 BRST 2014

Oi pessoal,

On Tue, Nov 25, 2014 at 11:37:31AM -0200, Paulo Henrique Santana wrote:
> * Descrição: Nesta oficina vamos aprender sobre operações comuns que
> um mantenedor precisa realizar para colaborar com o Debian: interagir
> com o sistema de bugs, obter o código fonte de um pacote, realizar
> modificações necesárias dos pacotes, compilar, testar, e finalmente,
> fazer o upload.
>
> Durante a oficina, vamos corrigir um ou mais bugs reais no Debian.

Pra quem participou da oficina, eu _acho_ que passei o canal IRC errado:

Rede: OFTC (irc.debian.org)
Canal: #debian-devel-br

Pra quem não participou, não tem problema. A idéia é que quem quiser
contribuir com o Debian, pode frequentar esse canal, onde vocês podem
tirar dúvidas e pedir orientações em geral.

dicas para uma experiência saudável no IRC:

- nem todo mundo fica monitorando o IRC o tempo todo, então se você
  fizer uma pergunta e ninguém responder imediatamente, tenha paciência.

- não pergunte se pode perguntar; simplesmente pergunte, e se alguém
  soubre a resposta vai te responder (mas talvez não imediatamente; veja
  o ponto acima).

--
Antonio Terceiro <terceiro em softwarelivre.org>
http://softwarelivre.org/terceiro