[CuritibaLivre] [OT] Hackers com Dilma

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Outubro 2 21:45:02 BRT 2014

> [...]
>
> Fabi, teria sido mais elegante relembrar os ocorridos no governo Dilma, ao
> chamar todos de otários.

eu senti que chamaram de otárias a mim e a todas as pessoas que tem outro
posicionamento político que não o de apoiar a Dilma com essa carta, por
isso devolvi no mesmo nível que recebi. Sim, teria sido mais elegante
responder de outra forma, mas ainda estou trabalhando em técnicas mais
avançadas de legítima defesa. E por que eu senti desse jeito? Porque eu
tenho conhecimento de como funciona o marketing, já trabalhei com
publicidade e propaganda e também com campanhas eleitorais. Eu tenho total
noção das armadilhas que foram colocadas nessa carta. E duvido que se
rolasse na lista da UCB um manifesto "ciclistas com Eduardo Jorge" não ia
rolar uma flame *daquelas* por lá, porque só o  título já dá a impressão de
que todo movimento da ciclomobilidade estaria com ele, quando se sabe que
um monte está com a Marina, outro tanto com a Luciana e outro tanto também
com a Dilma. Espertamente, o texto desenrola como se tudo estivesse em
consenso com o movimento do software livre no apoiar a Dilma. Não deu pra
engolir, vomitei na hora. Sim, foi bem deselegante, mas também não foi nada
elegante essa tentativa de apropriação do movimento como um todo, ainda
mais com o histórico que a Dilma tem de ruptura com as políticas que
prometeu dar continuidade. Se gabam de que ela foi na ONU denunciar
espionagem... claro! Depois que pisam nos teus calos, não tem como não
chiar. Mas o que ela fez ANTES disso? NADA! E ela JÁ TINHA conhecimento
dessa pauta:

http://www.linux-magazine.com/Online/Blogs/Paw-Prints-Writings-of-the-maddog/Hello-President-Rousseff-I-told-you-so

então se querem apoiar a Dilma que apóiem, mas não usem a rede desse jeito,
isso eu realmente acho um enorme desrespeito.

.