[CuritibaLivre] Digest curitibalivre, volume 27, assunto 14

bertoni em tie-brasil.org bertoni em tie-brasil.org
Sexta Outubro 3 09:21:27 BRT 2014

Gente,

Na boa.

Qualquer um pode manifestar seu apoio ao
candidato que quiser.

Até onde sei não existe "centralismo
democrático" no software livre.

Assina a carta quem quiser.

E nem
todos que estão no software livre são hackers e nem todos os hackers são
do software livre.

Forte abraço,

> Send curitibalivre mailing list
submissions to

subscribe or unsubscribe via the World Wide Web, visit

[4]

> or, via email, send a message with subject or body 'help' to

curitibalivre-request em listas.softwarelivre.org

> You can reach the
person managing the list at

curitibalivre-owner em listas.softwarelivre.org

> When replying, please
edit your Subject line so it is more specific
> than "Re: Contents of
curitibalivre digest..."

> Tópicos de Hoje:
>
> 1. Re: [OT] Hackers
com Dilma (Adriano)
> 2. Re: [OT] Hackers com Dilma (fabianne balvedi)

3. Re: [OT] Hackers com Dilma (fabianne balvedi)
> 4. Re: [OT] Hackers
com Dilma (Cleber Ianes)

> Message: 1
> Date: Thu, 2 Oct 2014 21:40:00 -0300
> From: Adriano
<adriano.fw em gmail.com>
> To: Comunidade de Software Livre de Curitiba e
Região
> <curitibalivre em listas.softwarelivre.org>
> Subject: Re:
[CuritibaLivre] [OT] Hackers com Dilma
<CALVU+7jyjQK7wcf=WminVmsuBdCJdk0042z1sqVH2hkZkyrNiA em mail.gmail.com>

> *Mesmo assunto,
então para ambas as listas.

> Software livre é importante, mas não se
escolhe um candidato a presidência
> do país apenas tendo como parâmetro
o apoio que ele dá ao seu "hobbie" ou
> profissão. Todos os aspectos
devem ser pesados, e para termos chances de
> prosperar
democraticamente, precisamos aprender a parar de votar em
> candidatos
como se estivessem votando em seu time de futebol.

> Nenhum dos
candidatos a presidência representa a comunidade livre.

> Dilma se
mexeu quanto ao marco civil, mas apenas porque a imagem do
> governo
estava em jogo. Se a privacidade de membros do governo e da
> própria
Dilma não tivessem sido invadidas, não teriamos Dilma discursando
> na
ONU ou agilizando marco civil.

> Enquanto os problemas afetam apenas
o povão, político nenhum se mexe.

> O governo da Dilma está indo na
contra-mão. Enquanto o resto do mundo busca
> energias renováveis e
tenta solucionar os problemas ambientais que
> enfrentamos globalmente,
ela se apega à construção de hidrelétricas na
> amazônia, inundando
quilòmetros de terra para construção de usinas que irão
> operar em
capacidade inferior a 60%, devido ao ciclos das águas na e ao
> leito
inadequado dos rios onde estão (belo monte).

> Teremos energia agora
com soluções paliativas que irão gerar problemás
> muito mais graves em
alguns anos, Pois a amazônia não irá se recuperar
> depois de certo
estágio de desmatamento, mesmo que paremos totalmente.

> Ainda se
estas inundações destruissem apenas a florestas e acabassem apenas
> com
o ciclo de reprodução dos peixes, que para mim já é totalmente

inaceitável, mas também gera problemas sociais graves, que afetam a

população ribeirinha e as centenas de indígenas na região.

> Mas quem
se importa ? Energia elétrica é mais importante que a vida destas

pessoas ? Destas pessoas terem condições de continuar obtendo seu
sustento
> do rio e não terem de abandonar suas casas pela inundação e
terem seu modo
> de vida destruidos ?
>
> Esmolas como bolsa família
não resolvem os problemas sociais do país, somos
> o sétimo país mais
rico, mas com idh baixo. Nossa educação, saúde e
> segurança são
extremamente precários. Estas pessoas que recebem o bolsa
> família
ficam ancoradas no governo para sua subexistência, não crescem, não

obtem do governo condições de educação para se tornarem profissionais

capacitados, são eternos escravos do bolsa família e também gratos e

igênuos votantes garantidos.

> On Wed, Oct 1, 2014 at 11:08 PM, Paulo
Henrique Santana <

quiser assinar: http://meusdireitos.info [1] -- Paulo Henrique de Lima
Santana Tim: (41) 9638-1897 Vivo: (41) 9198-1897 Site:
http://www.phls.com.br [2] Jabber: phls em jabber.org Twitter:
http://www.twitter.com/phls00 [3] GNU/Linux user: 228719 GPG ID:
mailing list curitibalivre em listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/curitibalivre
[4] Regras da lista:
https://wiki.softwarelivre.org/CuritibaLivre/RegrasDaListaCuritibaLivre
[5] SAIR DA LISTA ou trocar a senha: