[CuritibaLivre] Procuram-se candidatos que apoiam Software Livre no Paraná

Emerson Saito es_saito em yahoo.com.br
Segunda Setembro 1 14:35:45 BRT 2014

Como coloquei na minha mensagem também já conheci o Praczyk pessoalmente e trabalhei por 8 anos na CELEPAR onde inclusive colaborei (através de um colega) na lei do formato aberto de documentos (diga-se de passagem, não está sendo obedecida mas isso é questão de governo). Não disse que ele não pratica o SL e não acho mal candidato, só não vejo nele aquela pessoa que colocaria seu mandato em risco por conta do software livre. Fez um bom trabalho, na gestão do Requião. Mas desta fez não vejo tanta ênfase, até porque o partido dele é da base do governo que é absolutamente contra o software livre. Mas é melhor um a favor que contra. Eu até conheço outros deputados que também usam software livre nos gabinetes mas não assumiriam compromissos formais com a causa, muito menos com os direitos trabalhistas da área. Visitei-os na assembléia, mas já descartei apoio à eles.

No âmbito federal, caso do André Vieira, na plataforma dele item 6 (http://andrevieira1303.com.br/plataforma-politica-sintetica) consta a defesa do software livre. Assim como dos outros candidatos há vários outros itens. Mas a vantagem que vejo no André é que ele é da nossa área e é ativista do software livre (a plataforma do seu site é o blogoosfero, um dos redutos dos defensores do SL) , sendo que seu partido sempre apoiou o SL. Já temos outras pessoas como eu que estão aderindo a sua campanha por saber que o compromisso dele é sério e comprometido.  No facebook (https://www.facebook.com/andrevieira1303) tem postado sobre a defesa dos profissionais de TI.
Caso queiram posso itermediar uma conversa com ele e os representantes do grupo aqui.
Se precisar que ele assine qualquer manifesto ou carta de intensão, tenho certeza que fará.

Acredito que seja mais uma boa opção para a esfera Federal.

Abraços.