[CuritibaLivre] Hardware Freedom Day

Ricardo ricardofantin em gmail.com
Terça Janeiro 13 01:25:34 BRST 2015

Olá,
Desculpem o meu atraso, eu fiquei de dar uma resposta para o Samuel
sexta-feira, mas aconteceram alguns imprevistos.

Nós tínhamos pensado em ter 4 atividades em um sábado das 14h até 18h. A
primeira atividade era sobre o RoboFUN que é voltado para quem não entende
de programação e também não entende de hardware. A segunda a gente ia ver
se encontrava alguém. A terceira era sobre arduino. Nas atividades 1 e 3 os
participantes usariam os hardwares e era previsto uns 30 minutos de
apresentação e 30 minutos de "mão na massa" em cada atividade. A quarta
atividade era uma conversa informal para quem quisesse saber mais, e mais
um tempo para quem quisesse usar o RoboFUN ou o Arduino.

Sexta passada passei na sala que ficam os robôs e descobri que somente 4
robôs estavam lá, além disso o carregador das baterias também não estava
lá, e para finalizar, as protoboards não estavam lá. Da para conseguir
emprestado carregador de baterias e protoboards meio que fácil, o problema
é que eram para ter 12 robôs. Como eu tinha avisado que ia usar os robôs eu
mandei um e-mail perguntando sobre eles (e fiquei esperando até hoje a
resposta).

Cada robô tem um arduino que pode ser usado na oficina de arduino. Sem os
robôs o número de pessoas máximo que podemos receber fica reduzido
consideravelmente.

Desculpem a demora para avisar, mas o ideal é deixar para executar o HFD
depois das férias.

Até mais,
Ricardo.