[enec-l] ENECOMP 2016

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Segunda Janeiro 4 20:46:46 BRST 2016

Olá a todos,

Quem participou da ENEC fica triste por ver a entidade acabar desse maneira. Mesmo não fazendo mais parte do movimento estudantil, a gente acaba sentindo a necessidade de tentar ajudar de alguma forma.
O último ENECOMP aconteceu em Vitória da Conquista em 2013 e de lá pra cá apareceram algumas conversas de que outras universidades estavam querendo organizar o ENECOMP mas não passou disso, só conversa. Ano passado eu até sugeri que o ENECOMP fosse realizado dentro do FISL porque eu estava trabalhando na organização e poderia ajudar de alguma forma. Mas a resposta foi que sei lá quem tava querendo fazer o ENECOMP na Universidade, e no fim não aconteceu nada.

O Honorato sempre teve um bom relacionamento com o pessoal da SBC e hoje por estar fazendo mestrado tem até legitimidade pra iniciar uma conversa na tentativa de fazer o ENECOMP dentro do CSBC.
O ideal seria o ENECOMP acontecer independente do CSBC mas hoje não existe condições pra isso. Minha opinião é que é melhor ter o ENECOMP dentro do CSBC como aconteceu pela última vez em 2011 do que não ter ENECOMP.

Em 2011 quando fizemos o ENECOMP dentro do CSBC vários estudantes se motivaram a reorganizar a ENEC, e o fruto disso foi o ENECOMP independente em 2013. Quem sabe esse ano aparecerem estudantes motivados pra tentar novamente.

Por fim, o CSBC vai acontecer em Porto Alegre de 04 a 07 de julho na PUCRS, ou seja, na semana anterior ao FISL17. É provável que algumas pessoas que vão pro CSBC fiquem até o FISL.

Abraços,