[Flisol-br] [PSL-DF] REUNIÃO DO FLISOL-DF 2013 - DIA 06 ABRIL - Taguatinga Shopping às 14:30

Luiz Henrique Rauber Rodrigues luiz.rauber em gmail.com
Sexta Abril 5 13:16:15 BRT 2013

Olá,

O e-mail acabou caindo a caixa geral, o que culminou com a minha leitura e
assim o meu pitaco :D

Muito boa lembrança em relação aos IF, creio muito justo que aonde ocorra
um curso de tecnologia, ocorra um Flisol, não precisa ser um evento pra
centenas de pessoas, uma sala de Install Fest seria o suficiente e há
pessoas capacitadas para isso, pois, se há curso de tecnologia, há
professores e a estes é bem lógico que conheçam e usem algum software
livre, sendo então estes os responsáveis pela ajuda nas instalações no
Install Fest, que pode até ser focado em anseios de seus alunos, mas com
abertura a comunidade em geral.

Servindo até o mesmo conselho a universidade federais e estaduais, pois
também são públicas e em sua essência deveriam até que obrigatóriamente
apoiar este tipo de evento.

A grande maioria tem uma boa infra-estrutura, possuem uma excelente banda
internet ligada à RNP, tem professores com dedicação exclusiva (ao menos
assim devem por ter concurso) a instituição.. só falta a vontade, ou, que
alguém de cima os motive (ou exija) que façam eventos à comunidades locais,
como a exemplo prático, o Flisol.

Sem extender e muito especificar que sempre tive apoio de instituições
particulars (6 eventos sem eu ter vínculo algum com elas) enquanto não com
públicas, reforço a ideia que haja um contato com os IF para que eles façam
um Flisol, com isso, cumpre-se a meta das 100 cidades, um número que
poderia já ter sido muito ultrapassado em um país que tem mais de 5500
cidades.

T+!

Em 5 de abril de 2013 11:37, Ronald Emerson Scherolt da Costa <
scherolt em gmail.com> escreveu:

> Corinto,
>
> Gerou resultado sim. Acabei de postar uma mensagem sobre isso na lista do
> FLISOL BRASIL. Já estamos em 70 cidades.
>
> Estou copiando o PAULO SANTANA, coordenador Brasileiro do FLISOL, para que
> nos ajude no texto. Concordo que quanto mais chamada e explicação de como
> funciona melhor.
>
> Aproveito para colocar que seria interessante divulgar isso na rede dos
> Institutos Federais de Educação. Seria muito legal que cada IF buscasse
> realizar um FLISOL com seus alunos. Uma ideia. O que acham?
>
> Valeu pelo apoio.

> [...]

att.

Luiz Henrique Rauber Rodrigues flisol.net/FLISOL2013/Brasil/Santiago

// Economizar também é conscientização ambiental, não imprima este e-mail
se desnecessário