[Flisol-br] [PSL-DF] REUNIÃO DO FLISOL-DF 2013 - DIA 06 ABRIL - Taguatinga Shopping às 14:30

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Sábado Abril 6 16:09:10 BRT 2013

Em 5 de abril de 2013 13:16, Luiz Henrique Rauber Rodrigues
<luiz.rauber em gmail.com> escreveu:
> Olá,

Olá Luiz e demais,

> A grande maioria tem uma boa infra-estrutura, possuem uma excelente banda
> internet ligada à RNP, tem professores com dedicação exclusiva (ao menos
> assim devem por ter concurso) a instituição.. só falta a vontade, ou, que
> alguém de cima os motive (ou exija) que façam eventos à comunidades locais,
> como a exemplo prático, o Flisol.

Quase todos os emails que recebei em pvt pedindo informações eram de
pessoas do interior. Acho que só um ou dois eram de capitais, e um
deles era do Rio Branco, no Acre.

O maior problema para o pessoal organizar eventos em geral é a falta
de lideranças, de pessoas que assumam a responsabildiade de puxar o
grupo. Muita gente até ajuda, mas não estão dispostos a estarem na
linha de frente.

No caso específico do FLISOL é difícil para alguns por falta de
conhecimento técnico. Teoricamente o pessoal deveria conhecer software
livre, mas a gente sabe que a realidade não é bem essa, principalmente
em locais longe de centros tecnológicos onde acontecem a maioria dos
grandes eventos.

Enfim, é legal ver o pessoal se mobilizando, e principalmente quando
existe uma integração entre professores e estudantes de um curso em
prol da organização de um evento.
Esse trabalho de extensão, que é um dos pilares das universidade,s
deveria ser sempre estimulado.

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897