[Flisol-br] Fwd: Solicitação de Participação do FLISOL2013 - Colaborador Voluntário!

Carlos Donizete (coringao) coringao em ubuntu.com
Domingo Abril 21 23:21:06 BRT 2013

De: Vitor - TI (Suzano) <vitorfaria em ifsp.edu.br>
Data: 21 de abril de 2013 18:02
Assunto: Re: Solicitação de Participação do FLISOL2013 - Colaborador
Voluntário!
Para: Melo Everton <everton.win32 em gmail.com>
Cc: coringao em ubuntu.com, raulpachecodasilva em gmail.com, eyurit em hotmail.com

Saudações a todos,

Everton, seja bem-vindo ao nosso, até agora, pequeno grupo de organização
do FLISOL em Suzano. Estou copiando o e-mail do Coringão e do Raul, para
termos os contatos de todos.

Nesta última semana estive no Mato Grosso para um treinamento e, como a
minha conexão estava muito lenta, não consegui fazer nada do FLISOL.
Estamos passando por um processo de mudanças no IFSP: Na última
quarta-feira, o novo reitor tomou posse e nesta segunda (amanhã) tudo
indica que a nova diretora será nomeada. Assim, conversarei com ela amanhã
para ver o que recursos conseguimos do IF para o evento. Vou tentar
contato com dois ex-alunos que fizeram projetos de pesquisa com software
livre. Quem sabe eles queiram apresentar no FLISOL...

Enfim, sobre a programação do nosso FLISOL, temos que conversar e ver o
que cada um pode conseguir. Eu posso montar alguns tutoriais mais básicos
de Linux. Minha ideia inicial era tentarmos títulos de palestras que
atraíssem o público mais leigo. Pensei, por exemplo, em "Removendo vírus
de pendrives". Podemos até fazer um folheto com o passo-a-passo.

O Coringão já havia me falado de falar sobre jogos. É um ótimo tema e
acredito que vai atrair muitos jovens.

O Raul e eu podemos falar um pouco sobre o projeto LibreOffice. Podemos
pensar em alguma atividade prática também. Que tal?

A Yuri está selecionando alguns vídeos relacionados ao Blender. Acho que
vai rolar uma sessão de cinema, em?

Queria conseguir alguém para falar do Firefox. Vocês conhecem alguém que
está envolvido com os projetos da Fundação Mozilla?

É isso aí pessoal, vamos dar um gás esta semana para organizar um evento
legal.

Everton, fique a vontade para dar sugestões de atividades, organização, etc.

Abraços,

Vítor

--
*Carlos Donizete* [a.k.a Coringao]