[Flisol-br] Iniciando organização do FLISOL em Chapecó/SC

Fabio Olive Leite fabio.olive em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 17:05:02 BRT 2013

Opa Rauber!

On 2013-02-27 Luiz Henrique Rauber Rodrigues wrote:
> Buenas Fábio, bem vindo também a trupe do FLISOL

Obrigado, legal encontrar os amigos e conhecidos por aqui também. :)

> O foco do Flisol é o Install Fest e ao menos o que notei é que o
> pessoal tem se puxado mesmo a ir pelo Install Fest, em 2010 houve em
> POA tipo 70% palestras e 30% no install fest (claro q muitos só
> conversando fiado), 2011 já foi o inverso, tivemos até BSD
> instalados, mas claro q isso foi pq tivemos representantes de muitas
> distribuições... e este ano farei aqui em Santiago/RS com este foco,
> pretendo 2 salas, a maior pra install fest e a outra só pra
> palestras/ tira-dúvidas sobre os softwares disponíveis pra
> instalação... sendo q evento com foco em palestras será o Tchelnux
> [...]

Legal, vou lembrar disso. Por enquanto tenho um auditório (palestras),
um lab de redes (mesas maiores e rede mais aberta pra instalações) e um
lab de aula normal, pra hardware livre e outros hacks, pois o povo quer
ver plaquinhas arduíno e raspberrypi também.

Vou fazer o possível pra não destoar o foco do InstallFest. As
palestras serão focadas em uso e instalação de software livre, coisa de
dia-a-dia mesmo, como uma forma de dar suporte aos novos usuários. Nada
de palestras mirabolantes e complicadas. Vou tentar trazer o Klaibson
de Floripa para falar sobre LibreOffice, se ele já não estiver
comprometido com o FLISOL de lá.

Abraço!
Fábio
--
[        Fábio Olivé Leite, olive, FabioOlive        ]
[     TcheLinux.org, OeSC-Livre.org, Chapecó, SC     ]