[Flisol-br] Sistema de incrição

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Segunda Março 18 17:11:26 BRT 2013

Olá pessoal,

Eu estava assistindo o vídeo agora e ví a discussão sobre o sistema.
Então só pra entender melhor:
Otávio, desculpa o meu esqueciemnto, vc é de qual cidade mesmo?
Vc não é do Ceará né? Vc usa um sistema próprio na sua cidade?

Quais sistemas existem hoje?

Nós podemos "oficialmente" usar um sistema único, o que não podemos é
obrigar ninguém a usá-lo. Ou seja, dá pra dizer para os coordenadores
"olha, existe esse sistema e se vc usar, vai facilitar as estatísticas
depois, mas vc não é obrigado a usar". Isso foi feito com o Flisys.

Para usarmos um sistema centralizado é preciso antes de tudo que a
cidade que desenvolveu o sistema se disponha a hospedar esse serviço.
Ou seja, precisa de banco e banda para a demanda.
Outra possibilidade é fazer como o flisys, o código fica disponível
para quem quiser baixar e usar no seu próprio servidor (pessoalmente
eu prefiro essa opção).

No caso de ser um sistema centralizado para as cidades interessadas,
será preciso criar algum módulo administrativo para o cadastro da
cidade e coordenador. Ou seja, eu de Curitiba só terei acesso aos
dados dos inscritos de Curitiba.
Imagino que esse módulo administrativo pode dar uma trabalhão.

Abraços,

http://www.phls.com.br
Tel. (41) 9638-1897