[Flisol-br] Discussão sobre ubuntu e soft. livre

Emanuel Negromonte emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br
Segunda Março 25 17:38:53 BRT 2013

Olá Paulo, isso já era esperado, aqui em Recife já recebi e-mails dizendo
que caso o evento venha ser feito de fato pela Fuctura e com apoio do Time
Ubuntu PE, os participantes não iriam. Pois segundo expeculações na rede o
Diogenes (Dono da Fuctura) está obrigando os palestrantes a usarem Ubuntu.
Não pude confirmar a informação, mas fiquei assustado quando 5 pessoas
daqui do estado de PE chamaram via IRC (Freenode). De fato os participantes
tem todo direito de criticar afinal é estranho para qualquer pessoa saber
que a Fuctura vai fazer o evento de lançamento do Ubuntu, enquanto o
Coordenador do Time Ubuntu PE vai esta fazendo o FLISOL. Deveria ser ao
contrário. No mais, já conversei com outros colaboradores do Site e alguns
amigos sobre isso e vão comigo verificar o que vai acontecer no FLISOL que
"talvez" seja organizado por aqui. Infelizmente noto uma grande revolta de
muita gente da comunidade em torno do Ubuntu. Mas, prefiro apenas me
preocupar com o evento, afinal do Ubuntu já tem gente demais tomando conta
rsrsrs.

Att.,

Emanuel Negromonte
www.sempreupdate.com.br

Em 25 de março de 2013 12:03, Paulo Henrique Santana <phls00 em gmail.com>escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Na lista internacional do FLISOL está acontecendo uma discussão há
> dias sobre o pedido do Stallman para instalar apenas software livre.
> E a discussão aumentou mais ainda quando ele se manifestou sobre o
> “Ubuntu spyware”.
>
> Para minha surpresa, hoje saiu uma notícia no br-linux sobre isso:
>
> http://br-linux.org/2013/ubuntu-spyware-dr-stallman-volta-a-pedir-que-flisol-nao-instale-ou-recomende-ubuntu/
>
> O ruim é que não ficou claro que essa discussão está acontecendo na
> lista internacional.

> [...]

*Emanuel Negromonte*

O Conteúdo deste email é pessoal e sigiloso, não podendo ser divulgado sem
autorização, caso você tenha recebido este email por engano notifique ao
remetente e exclua-o!