[Flisol-br] Discussão sobre ubuntu e soft. livre

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Segunda Março 25 21:07:48 BRT 2013

Prezados,

Fazendo minhas as palavras de ZECA BALEIRO: "Todo fundamentalismo é
perigoso, seja quando se trata de religião, política, economia,
nacionalismo ou até em temas “prosaicos” como futebol e música... "  incluo
aqui o tema tecnológico...

A liberdade de escolha não se contempla no ato de obrigar alguém a usar o
que você quer...

Sou totalmente favorável à Software Livre, mas não um fundamentalista. A
casos e casos.

Bom senso sempre foi a melhor das virtudes. Deixar de usar um recurso de
hardware porque não tenho um drive livre ou de usar um recurso porque o
codec para ouvir uma música não é livre não sei se é o caminho...

Bem essa é minha opinião pessoal...

Não creio que o Software Livre crescerá por absolutismos ou
fundamentalismos... Ele crescerá porque é útil, aplicável, abre novas
possibilidades... Permite que novas tecnologias sejam criadas...

O ideal está no equilíbrio.... pensem nisso.... Há espaço para todos...

Ronald Costa

Em 25 de março de 2013 17:58, Emanuel Negromonte <
emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br> escreveu:

> [...]
> Install. Como trata-se de Software Livre independe de ser para Linux,
> Windows, MAC ou sei mais o que, o que vai fazer o Software esta dentro da
> qualificação de OpenSource é a sua licença e assim a liberdade de escolha.
>

> Em 25 de março de 2013 17:51, Ronaldo Davi <ronaldodavi em gmail.com>escreveu:
>
> A fuctura da curso e certificações para ubuntu e bem compreensivel que um

> *Emanuel Negromonte*
>
> O Conteúdo deste email é pessoal e sigiloso, não podendo ser divulgado sem
> autorização, caso você tenha recebido este email por engano notifique ao

Secretaria Nacional de Articulação Social
Secretaria-Geral da Presidência da República
(61) 9176-6393
http://www.ronaldcosta.pro.br
http://lattes.cnpq.br/6965462707390165

                                             /////
                                          ( O O )
    _  _        =========oOO==(_)==OOo=========
   @ @
  /   v   \       GNU / Linux User:  #409546
 /(         )\                      .oooO   Oooo.
                                        \_)   (_/
[...]

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu (http://www.ubuntu-br.org/)
ou o Debian (http://www.debian.org/) !