[Flisol-br] Fwd: Espaço para comunidades na CPBR7

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Sábado Outubro 26 21:27:07 BRST 2013

Olá Emanuel,

Em 26 de outubro de 2013 20:50, Emanuel Negromonte
<emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br> escreveu:
> É verdade Paulo, mas isso que a Campus está fazendo foi brilhante. Serve
> exatamente para que muitos valorizem os eventos livres que acontecem, ainda
> tem gente que acha que porque é "grátis" não presta. A Campus se paga e não
> necessariamente é voltada ao software livre. Acredito que esse momento é
> crucial para amadurecermos a ideia e gastar nossos esforços para fazer o
> evento que queremos e esperamos como ele seja.
>
> Não devemos ficar triste ou irritado, a Campus não é obrigada a ceder espaço
> as comunidades. Porém também não somos obrigados a participar. Logo mais
> [...]

Algumas pessoas não entendem muito bem como funciona a Campus Party e
ficam decepcionadas com algumas questões achando que a organização não
valoriza a comunidade de Soft. Livre.
A Campus é um evento grande de uma empresa (não é um evento da
comunidade como estamos acostumados a participar) onde a área de
Software Livre é apenas um pedaço dela (ou mais especificamente um
palco entre 12). A área de SL não é mais nem menos importante que as
outras áreas, ela apenas compõe um todo.

Isso não significa que a gente deve "odiar" a Campus, pelo contrário,
acredito que esse é o tipo de evento que a comunidade deve participar
ainda mais porque lá estão MUITAS pessoas que não conhecem software
livre. As pessoas que vão em eventos como FISL, Latinoware, FLISOL (na
maioria dos casos) já tem algum conhecimento em SL e vão aprender
mais. Na Campus não, a grande maioria não conhece SL e temos uma
excelente oportunidade para trazer essas pessoas que não tem nenhum
tipo de conhecimento, inclusive pessoas de outras áreas como mídias
sociais, design, música, etc.

Infelizmente não temos como garantir a participação de todos devido a
limitação da grade de atividades, por isso eu pessoalmente fiquei
bastante feliz com essa possibilidade de haver atividades
auto-gerenciáveis após a programação oficial. Quem conhece a Campus
sabe que ela não pára de madrugada pq a maioria do pessoal dorme por
lá no camping e com certeza fazer alguma coisa às 23h não é nenhum
demérito.

http://www.phls.com.br
Tim  (41) 9638-1897