[Flisol-br] Mais de uma sede por cidade

Paulo Henrique Santana phls00 em gmail.com
Quinta Março 6 14:47:51 BRT 2014

Olá,

Já faz alguns dias que está rolando uma discussão na lista dos
coordenadores internacionais do FLISOL e que acho importante relatar
aqui.
A lista reúne os atuais coordenadores e ex-coordenadores. Como a
discussão é em espanhol, fica um pouco difícil entender tudo que eles
dizem :-) mas pelo que consegui acompanhar o problema é o seguinte:

Um ex-coordenador do FLISOL na Argentina reclamou que em Buenos Aires
haverá mais de uma sede, o que contraria a regra de ter apenas uma
sede por cidade. E ele pediu que a coordenação internacional tomasse
uma providência para proibir isso.

Para minha surpresa, vários coordenadores comentaram que já realizam o
FLISOL em mais de uma sede como por exemplo em Lima, justificando que
a cidade é muito grande.

Mas pelo que entendi, o problema maior não é bem o fato de ter mais de
uma sede em Buenos Aires, mas na avaliação do ex-coordenador o governo
federal da Argentina está interferindo na organização para se promover
politicamente espalhando várias sedes na cidade. E eles estão dizendo
que só vão instalar uma distro que foi criada no governo.

O atual coordenador explicou que não tem nada de político nisso, que é
para o bem do evento porque ele acha que o pessoal fica constrangido
de ir no FLISOL porque é em uma Universidade.

Não acompanhei a discussão nos últimos dias, mas parece que eles
queriam votar se poderá ser permitido ou não mais de uma sede por
cidade.

A justificativa para ter apenas uma sede é para promover a integração
na comunidade local, já que todos teria que trabalhar em conjunto para
fazer o evento.
Eu pessoalmente acho que deveria ser como no Software Freedom Day onde
uma cidade pode ter vários times organizando atividades em locais
diferentes.

http://www.phls.com.br
Tim  (41) 9638-1897