[Flisol-br] Mais de uma sede por cidade

Luiz Henrique Rauber Rodrigues luiz.rauber em gmail.com
Quinta Março 6 15:07:00 BRT 2014

Boa discussão esta, deve estar dando mais replies do que sobre a Microsoft
México organizar um Flisol...

Eu sou a favor de ter vários FLISOL, tem cidades muito grandes e extensas
geograficamente, com isso, aumenta mais ainda a preguiça do sujeito que
estava entre um ir ou não ir à um evento, e havendo vários, o sujeito
escolhe o que for mais perto pra sí.

E se havendo vários, pode até haver uma diferenciação na grade, por
exemplo, se o evento ocorrendo em um ambiente de maior conhecimento como
uma universidade, as instalações creio que seriam mais úteis, ou palestras
mais técnicas, o que já seria diferente do FLISOL que vai ocorrer em uma
comunidade carente onde palestras básicas terão maior impacto útil perante
os participantes.

Pra identicação destes, simples, CIDADE BAIRRO - PAÍS

Entre Flisol e Software Freedom Day, planejo e distribuo a alunos e amigos
a ideia de que:
 - Flisol melhor haver vários, pequenos, mas com participações mais
efetivas como instalações e bate-papos sobre softwares, tipo, melhor o meu
aluno de outra cidade fazer lá na casa dele e atrair alguns amigos do que
ele vir sozinho participar aqui, aqui na minha instituição estamos
trabalhando para o público em torno de 20 pessoas, ou seja, teremos ao
menos 20 pessoas alunos preparados para atender estas 20 pessoas que querem
instalar, alias, só teremos installfest
- Software FreedomDay é melhor haver poucos mas maiores, no qual até,
reforço a ajuda a um evento em uma cidade vizinha maior que a minha, então
deslocando forças daqui pra lá e gerar um evento maior lá, então, pra SFD
previmos umas 200 pessoas em um auditório com apenas palestras, de
intermediárias a avançadas.

abçs

Em 6 de março de 2014 14:47, Paulo Henrique Santana <phls00 em gmail.com>escreveu:

> Olá,
>
> Já faz alguns dias que está rolando uma discussão na lista dos
> coordenadores internacionais do FLISOL e que acho importante relatar
> aqui.
> A lista reúne os atuais coordenadores e ex-coordenadores. Como a
> discussão é em espanhol, fica um pouco difícil entender tudo que eles
> dizem :-) mas pelo que consegui acompanhar o problema é o seguinte:
>
> Um ex-coordenador do FLISOL na Argentina reclamou que em Buenos Aires
> haverá mais de uma sede, o que contraria a regra de ter apenas uma
> [...]

att.

Luiz Henrique Rauber Rodrigues
Professor - Pesquisador - Consultor
http://br.linkedin.com/in/luizrauber

// Economizar também é consciencialização ambiental, não imprima este
e-mail se desnecessário