[Flisol-br] Projeto FLISOL 2015

Quarta Outubro 29 15:41:35 BRST 2014

Em 29 de outubro de 2014 14:15, Paulo Henrique Santana <
phls em softwarelivre.org> escreveu:

> Não acho que cabe a nós definir isso. Cada um tem a liberdade de instalar
> aquilo que quer. O máximo que podemos faze é orientá-los sobre eventuais
> restrições em algumas distros.
>
> A iniciativa em abrir a discussão a partir de agora é louvável, para não
> deixar tudo para última hora.
> Mas minha preocupação em criar estatuto, regras, site centralizado,
> distribuições endossadas, etc, é justamente engessar e burocratizar o
> FLISOL.
> O FLISOL tem como premissa a liberdade das cidades, seguindo pouquíssimas
> regras.

Sim, de forma alguma acho que devemos tirar essa autonomia. Quando me
refiro ao "Estatuto" por exemplo, é mais em relação as questões da
coordenação nacional. Por exemplo: hoje o coordenador nacional é eleito
apenas pela indicação do anterior (foi assim comigo, você e o Ronald, e
agradeço aos dois :D), mas acho que poderia ter uma regra clara, e de
continuidade, de como o coordenador é eleito, quanto tempo ele fica, etc...
É mais nesse sentido, e não de criar regras, além das que já existem da
coordenação latina-americana, para as cidades.

Thiago Paixão
Coordenador geral, FLISOL Brasil e São Paulo/SP
Pesquisador do GAESI na Escola Politécnica da USP