[Flisol-br] noapic nolapic pci=assign-busses...

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Sábado Abril 4 21:45:21 BRT 2015

Digite no boot depois de apertar F6:
noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

Fontes:
1.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Resolvendo-travamentos-sem-desabilitar-ACPI-nos-Notebooks-HP-Compaq/
2. https://www.2uzhan.com/compal-jfw91-and-linux/

Vale a pena aplicar essas mágicas no FLISoL ou pode ser considerado ruim
para a liberdade de software? Eu não sei, tenho muito a aprender ainda.

Afinal, que "comandos salvadores" podemos aplicar? Se possível podemos
compartilhar eles e ir juntando fontes para, no caso de precisar,
responder para outras pessoas, não necessariamente no momento, mas
quando precisasse em um evento como o Festival Latinoamericano de
Instalação de Software Livre.