[Flisol-br] Mais tarefas pro FLISOL?

Fa Conti fconti em gmail.com
Domingo Abril 5 01:13:05 BRT 2015

Oi Reinaldo

Por favor, me desculpe, mas só agora vi sua mensagem.
Me perdi entre viagens :'(

Na minha vida toda, o tempo todo, o que me deu mais problemas
foi lidar com a minha ignorância e a das pessoas.

E eu convivi muito pouco, mas a maioria das pessoas que conheci eram
graduandos, pós-graduandos e professores de universidades federais e
estaduais.

O desconhecimento é grande em todas as classes. E muitas pessoas jamais
dizem: "Eu não sei isto."

E as pessoas querem esconder que não sabem ou, deliberadamente, fingem
que sabem.

E é comum a pessoa saber alguma coisa sobre um assunto e achar que sabe
tudo.

-

Pode ter certeza que encontraremos problemas de falta de conhecimento o
tempo todo. Em todos os lugares. Em todas as pessoas. E lembre que
estamos na era da informação. Há um enorme fluxo que ninguém mais tem
capacidade de absorver.

Por isso o bom encaminhamento nos assuntos básicos é muito importante. A
pessoa precisa ter os pés firmemente plantados. Aí poderá se encaminhar.

Por exemplo, quantas vezes já falaram, bem claramente, sobre arquivos e
programas proprietários e livres para crianças e iniciantes? E que eles
podem escolher em que lado ficar?

-

Vejo por aí uma parte muito importante do nosso papel. E do papel do
Flisol. Tentar dar e esclarecer as bases. Fazer as pessoas entender como
usar, por que usar arquivos computacionais. E como elas podem criá-los.

-

Beijins
Fa
"A ciência é infalível, quem se engana são os sábios!"

Se houver documentos de escritório incluídos neste e-mail,
eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

Cansou de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
O melhor anti vírus é usar Linux :)