[Flisol-br] Software Livre para dispositivos móveis

Vitor Faria vitorfaria em ifsp.edu.br
Sexta Abril 17 13:21:45 BRT 2015

Saudações a todos,

O Install Fest de vocês vai contemplar também os dispositivos móveis? Há
o Firefox OS, o Replicant (um Android Livre) e o F-Droid
<https://f-droid.org/> (uma central de aplicativos livre para Android).
O F-Droid é bem simples de instalar e a partir dele começar a instalar
somente aplicações livres. Já com os sistemas operacionais sempre há o
medo de não dar certo. Estou com o Firefox OS, mas só tenho feito as
atualizações de versão do fabricante do celular, que são bem demoradas
(quando tem).

Infelizmente não organizaremos o FLISoL em Suzano este ano, mas vou dar
um pulo no de São Paulo e na CryptoRave.

--
Vitor Faria
Coordenadoria de Tecnologia da Informação