[Flisol-br] Opencast fala sobre o FLISOL

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Segunda Abril 20 21:44:47 BRT 2015

Oi Thiago,

Ouvi o podcast todo e ficou muito legal! Parabéns pela sua participação divulgando o FLISOL e esclarecendo os assuntos :-)

Apenas pra deixar registrado, segue abaixo 2 comentários:

- No programa alguém comentou que já havia usado um cd com softwares livres para windows alguns anos atrás e houve uma dúvida de quem era o projeto e se havia acabado. Na verdade o projeto ainda existe mas infelizmente está congelado, e é mantido pelo Cárlisson Galdino.
http://www.carlissongaldino.com.br/category/special/cyanpack

Já existiram outros projetos internacionais como o OpenDisc (http://www.theopendisc.com) e o Open CD (http://www.theopencd.org)

- Sobre a história do FLISOL, não sei exatamente como ele passou da Colômbia para o restante da América Latina. Mas lembro que em 2005 quem trouxe o evento para o Brasil foi a Fernanda Weiden que participava da Free Software Foundation Latin America (FSFLA) e conversava com o pessoal dos outros países.
Não achei a mensagem que ela enviou na época para a lista psl-brasil chamando a comunidade pra organizar o FLISOL, mas achei uma mensagem dela conversando com o pessoal para assumir a coordenação nacional:
http://osdir.com/ml/org.user-groups.colibri/2005-01/msg00004.html

Ah, em alguns momentos achei que o Aprígio era o convidado de tanto que ele falava, especialmente no começo :-)
Que mania que algumas pessoas tem de chamar "a FLISOL" ou "da FLISOL".

Abraços,