[Flisol-br] Opencast fala sobre o FLISOL

Segunda Abril 20 21:52:34 BRT 2015

Hahahha.. devo confessar uma coisa. Quando o cast começou e o Ivan se
apresentou como também o criador do site "Ubunteiro", pensei: "vixi... cai
numa cilada, vão me fritar aqui rs..", mas foram super gente fina, mesmo
não concordando comigo.

> - No programa alguém comentou que já havia usado um cd com softwares
> livres para windows alguns anos atrás e houve uma dúvida de quem era o
> projeto e se havia acabado. Na verdade o projeto ainda existe mas
> infelizmente está congelado, e é mantido pelo Cárlisson Galdino.
> http://www.carlissongaldino.com.br/category/special/cyanpack

Eu lembro dele, mas como não ouvi mais falar, pensei que havia sido
descontinuado. De fata está congelado

> [...]
>
> - Sobre a história do FLISOL, não sei exatamente como ele passou da
> Colômbia para o restante da América Latina. Mas lembro que em 2005 quem
> trouxe o evento para o Brasil foi a Fernanda Weiden que participava da Free
> Software Foundation Latin America (FSFLA) e conversava com o pessoal dos
> outros países.
> Não achei a mensagem que ela enviou na época para a lista psl-brasil
> chamando a comunidade pra organizar o FLISOL, mas achei uma mensagem dela
> conversando com o pessoal para assumir a coordenação nacional:

Infelizmente não existe mesmo uma história mais completa registrada. Tai
uma coisa que poderiamos fazer, criar uma página na Wiki contando a
história.

> Ah, em alguns momentos achei que o Aprígio era o convidado de tanto que
> ele falava, especialmente no começo :-)
> Que mania que algumas pessoas tem de chamar "a FLISOL" ou "da FLISOL".
>
> Hehehe... verdade! Também senti isso.

> Abraços,

Abraços