[Flisol-br] Proposta no Dialoga.gov.br com SOFTWARE LIVRE!

Yan Vancelis yanvancelis em gmail.com
Segunda Agosto 10 20:15:00 BRT 2015

Todo mundo sabe que esse debate ficou forte no governo Lula, este inclusive
chegou a participar de um FISL. Também foi neste governo que foram
encerrados contratos com a Microsoft.

Desde aquela época, vários setores do governo já utilizam e divulgam a
ideia do Software Livre, vide Serpro, BB...Também tem o portal da
transparência, com várias soluções livres que podem ser utilizadas em
prefeituras por exemplo. Desde que eu me entendo por gente (tenho 21 anos)
a escola pública utiliza Linux Educacional, que foi a minhas primeiras
experiências com Linux lá atrás. O estado do Ceará já utiliza Software
Livre em várias instituições, eu mesmo ajudei a instalar na minha escola de
ensino médio entre 2010 e 2011, fora as muitas universidades que também
fomentam o uso do Software Livre (no meu curso de computação da UFC a
maioria dos professores utilizam Linux, os laboratórios são Linux e as
ferramentas utilizadas são todas livres, obviamente as Engenharias precisam
do Windows, e este está lá, mas aí é outra questão).

Enfim, esse tema não nasceu ontem, mas não custa nada dar mais um
"empurrãozinho".

Saudações Livres,

Em 10 de agosto de 2015 19:19, Barbara Tostes <barbaratostes em gmail.com>
escreveu:

> Se tivesse uma fiscalização mais séria do MP, acho que pegariam algumas
> falcatruas que rolam por aí... as prefeituras fazem as licitações para
> empresas tomarem conta do banco de dados dos cidadãos... tinha que ter um
> SL só para todas as prefeituras oferecerem serviços online, emissão de nota
> fiscal eletrônica, emissão de IPTU, disponibilização de Leis e portal da
> transparência, até hoje não fizeram NADA...
>
> att,
>

> Barbara

> *Impressões Bárbaras*
> (42) 3125-0106  |  8823-9784
> [...]

Yan Vancelis

Graduando em Ciência da Computação | Universidade Federal do Ceará - UFC
Facebook <http://fb.com/vancelis> | Twitter <http://twitter.com/yanvancelis> |
Wpp: (88) 9618-5542