[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Thiago Zoroastro thiago.zoroastro em bol.com.br
Sexta Março 13 11:15:24 BRT 2015

'3 - É permitido e incentivado que usuários levem seus sistemas
operacionais privativos - Ubuntu ou Windows, por exemplo, e recebam
suporte para instalação de aplicativos livres.'

Tenho um amigo que faz curso de teatro, coloquei dual-boot de Ubuntu com
Trisquel, sendo que não foi eu quem instalei o Ubuntu. Se ele me pedir
suporte no Ubuntu, assim como fiz para um mestrando de física, faria também.

Fazer o quê? Deixar de dar suporte técnico porque é Linux privativo.
Assim como terei de fazê-lo com o usuário que quiser instalar um
Aplicativo Livre no Windows, mas isso eu não faço. Porque o usuário de
Windows sempre instala freewares com malwares de bobeira, quando ele for
instalar um setup .exe de 'Aplicativo Livre' no Windows, ele irá
perceber que isto não contém malware, ou seja, realmente de graça sem
morcegagem.