[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Cleiton Galvão Santana cleitongalvao em uesb.edu.br
Sexta Março 13 15:42:37 BRT 2015

Bárbara a questão quanto a sua placa NVIDIA é que se continuarmos pensando
assim e não houver uma pressão para que as empresas de hardware abram seus
firmwares eles se sentiram super a vontade para continuar replicando o
mesmo modelo de negócio, e sim o futura deveria ser o Hardware Livre, já
tem surgido diversos projetos nesse sentido, inclusive já tem um notebook
super pocado todo em Hardware Livre e se eu tivesse dinheiro compraria ele.
Quando vou escolher um notebook a primeira coisa q olho é se o drive de
rede WiFi e Ethernet tem o código fonte disponível, realtek por exemplo é
um terror com isso... Se passarmos a não comprar essas peças com código
fechado um dia eles mudam para não perder reserva de mercado. Se não me
engano a AMD libera o código de algumas de suas placas de vídeo, assim como
a Intel...

Essa discussão é longa, poderíamos marcar(acho q vai ter) um debate no FISL
sobre isso com todos os organizadores do FLISOL...