[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] Sobre petição FLISOL2015 sem Ubuntu

Cleiton Galvão Santana cleitongalvao em uesb.edu.br
Sexta Março 13 15:52:46 BRT 2015

E oq tem q ficar claro é: Não estamos condenando ninguém... Todos tem a
liberdade de escolher o sistema que quiser inclusive Windows, agora
instalar Software não livre sobre a justificativa da praticidade ou mesmo
pq o usuário pediu então pq não instalamos o Windows se a pessoa pedir?? Pq
ele não é livre e seria uma contradição... Agora se ele já vier com Windows
ou Ubuntu, ou vier com um PC já com Ubuntu irei ajudar e instalar qualquer
software livre que ele quiser, são coisas diferentes, oq eu acho tenso é o
ataque que acontece tanto aqui como na lista da ASL as pessoas que defendem
que o Software Livre siga os modelos aos quais ele foi definido no final da
década de 80 início da 90... Se defender o SL em Listas de SL é um crime
tão grande ao ponto de sermos chamados de xiitas, extremistas, radicais,
chatos, dente outros adjetivos acredito que o movimento de Software Livre
está com um sério problema de se reconhecer enquanto movimento e de
entender o que é SL.... As vezes fico com medo de defender as diretrizes do
SL e ser taxado com diversos desses adjetivos... Será q estou no movimento
do SL??? Fica a dúvida as vezes....