[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Segunda Março 16 12:44:50 BRT 2015

Pessoal,

Minha opnião quanto o assunto:

Acho um exagero uma petição, até mesmo porque não podemos proibir nada além
do que é definido pela organização LA. Acho que edução é a melhor saída.
Devemos educar e orientar os usuários e coordenadores. Podemos dizer que,
como coordenação nacional, não apoiamos a instalação de distros na lista
negra do Stallman, e o porquê disso, mas vejo que de longe podemos proibir.

Se cairmos nessas interpretações, vamos cair em maiores restrinções, o que
inviabilizará qualquer install fest. Vamos poder instalar software apenas
que tenham licença GPL, mas Apache ou BSD não??? Entendem o tamanho do
problema?

Por isso eu não assino a petição, mas concordo em orientarmos os
coordenadores a evitarem a instalação do Ubuntu e outros que estão na lista
do Dr. Stallman.

Abs