[Flisol-br] CyanPack

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Quarta Março 18 12:20:42 BRT 2015

Olá,

Não sei se todos aqui conhecem o projeto CyanPack mantido pelo Cárlisson Galdino.
Uma descrição do projeto: CyanPack é um DVD publicado bimestralmente contendo software e cultura livres. Ele traz diversos softwares livres para Windows, dentre eles LibreOffice, Firefox, KeepassX, Evince, Thunderbird, uGet, Qbittorrent, entre outros. No âmbito cultural, o CyanPack traz uma coleção de livros e revistas digitais (geralmente em PDF). Para completar, o CyanPack funciona também como um Live DVD. Ao iniciar o boot com CyanPack inserido no drive, você verá uma versão customizada do Trisquel 6.0 Mini. Um ambiente GNU/Linux oferecendo os mesmos aplicativos que o DVD oferece para Windows (LibreOffice, Firefox e vários outros).nux versions of the same softwares available for Windows.

O Cárlisson congelou o projeto, mas eu pessoalmente acho essencial ter uma versão nova próxima ao FLISOL para que a gente possa distribuir. Então quer puder contribuir, essa é uma boa hora.
Ou mesmo quem não puder contribuir, pode deixar o seu incentivo para o Cárlisson continuar mantendo o projeto.
http://www.carlissongaldino.com.br/post/discuss%C3%B5es-sobre-o-futuro-do-cyanpack-0

Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org