[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Emanuel Negromonte emanuelnegromonte em sempreupdate.com.br
Quinta Março 19 12:57:26 BRT 2015

Paulo, vou responder as suas indagações:

Confesso que achei confuso essa parte. Você acha que a recomendação de não
instalar Ubuntu vai de encontro ao propósito do FLISOL?

A partir do momento que o Ubuntu fere além da questão da privacidade, e o
lançamento de um anúncio que parte dele será feita a portas fechadas desde
de a versão 13.04 e sem report para comunidade é sim algo estranho. Também
não é aprovado pela FSF que é quem estabelece os critérios avaliativos para
determinar o que é software livre, então ele vai contra sim a liberdade
tanto do código, quanto de acesso as informações desenvolvimento, como
também a opinião do usuário que esta la na ponta, por isso que eu sai das
mãos da Canonical. Quanto aos demais sabores que não tem as mãos diretas da
Canonical acredito que é menos complicado.

ok, faz sentido isso que você disse.
Mas infelizmente ainda estamos presos a algumas soluções fechadas :-(

Estamos sim, porque a desculpa sempre é, não tenho tempo para ajudar ou a
mais clássica, "ninguém faz feira no mercado de graça", ou seja, no mundo
do software livre temos mais chupadores de código do que colaboradores que
realmente se importam.

Com certeza! Colocou muito bem.
Por mais "chata" que seja essa discussão, é necessária fazê-la.

Exatamente, e como aqui já publicaram direitos humanos e até são contra a
censura, acredito que qualquer um pode falar a vontade e expor de forma nua
e crua a opinião, desde de que não ofenda ninguém, isso nem precisaria de
direitos humanos, isso chama-se edução aquela que a gente aprende em casa e
não nas universidades.

Ainda acrescento, não sei as regras do install fest, mas podem fazer um
evento paralelo ao FLISOL para instalar os sistemas GNU/Linux e inclusive
criar um evento com um nome que desejarem. Não encontrei em nenhum lugar
que o FLISOL geraria impedimento de ocorrer em paralelo a outro evento ou
naquela salinha ao lado.

O Conteúdo deste email é pessoal e sigiloso, não podendo ser divulgado sem
autorização, caso você tenha recebido este email por engano notifique ao
remetente e exclua-o!

Em 18 de março de 2015 12:11, Paulo Henrique Santana <phls em softwarelivre.org